4 formas de ter mais sucesso nos posts da sua Padaria

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a mudança no algorítimo do Facebook e do Instagram ficou muito mais difícil criar posts que cheguem na sua audiência sem ter que investir dinheiro para anunciar. Ficou muito mais difícil o alcance orgânico.

Mas existem muitas técnicas já testadas e validadas que podem fazer com quê seus posts atinjam muito mais pessoas.

Mas lembre-se sempre: fazer sucesso nas redes sociais é uma questão de teste. Teste tudo e repita o que deu certo e elimine o que não funcionou muito bem.

1- Crie e/ou Poste Conteúdo

É muito bacana postar as fotos dos seus produtos sempre. Os clientes esperam por novidades e delícias da sua loja sim, porém existe uma forma de também atrair e gerar envolvimento com seus clientes: postar conteúdo!

Mas que tipo de conteúdo devo postar?

Exemplo: dicas para montar uma mesa de queijos e vinhos, dicas de harmonização, combinações de produtos, cálculo de quantidades para uma festa, dicas de festa, dicas para receber os amigos com seus produtos.

Posts como estes são muito compartilhados podendo atingir muitos outros fãs.

Não precise criar conteúdo sempre. O google tem um serviço chamado google alertas, onde você pode programar palavras-chave e receber o conteúdo no seu e-mail. Você pode colocar dicas de harmonização, dicas saúde, dicas festas, combinações com pães e receber o conteúdo que depois possa compartilhar.

 

Padaria Belopães

 

2- Faça Perguntas

Esta é uma forma poderosa de receber muitos comentários. Seus clientes gostam de participar, principalmente se forem mais jovens.

Crie batalha de sabores, pergunte sobre as preferências dos seus clientes. Além de ser uma ótima fonte de pesquisa ainda terá muito engajamento. Tanto o facebook quanto o instagram levam em consideração o número de comentários e reações dos seus posts para mostrá-lo para mais pessoas organicamente.

Padaria Bonsallito

Ah, e facilite a resposta usando somente as reações do facebook. Se a resposta exigir muito, tende a não funcionar.

Bella Pizza

Hangar dos Pães

3- Mostre seus Bastidores

Lives e Stories estão com tudo mesmo!

Faça vídeos ao vivo mostrando os bastidores. As pessoas amam ver como foi feito aquele pão ou bolo. Mostre como os doces e salgados são embalados para a entrega. Mostre sua equipe.

Este post abaixo teve muitas interações tanto do facebook quanto no instagram.

Bagueteria Francesa

4- Responda os Comentários

E, por último, e não menos importante: responda sempre os comentários, sejam positivos ou negativos. Interaja com seus clientes. Converse e com certeza atrairá muitos outros fãs.

Sucesso e Paz,