Turris L´illa: busca da tradição e do pão de verdade

Tempo de leitura: 1 minuto

Xavier Barriga é espanhol, filho de padeiros, e guiado pelo sonho de uma padaria que recuperasse o pão de antigamente, com qualidade, sabor e cheio de possibilidades, criou a padaria Turris.

As melhores farinhas, um fermento exclusivo e um processo de elaboração que inclui um longo descanso asseguram a qualidade do seu pão.

Levando em consideração as filas que lotam suas padarias em Barcelona, ele conseguiu realizar o seu sonho.

Além de recuperar os tipos antigos de pão, como o pão de espelta, tem também espaço para inovações , com combinações tão apetitosas quanto ciabatta, nozes e bacon ou chocolate amargo com laranja. Além disso, claro, há também pastelaria e salgados, bem como serviço de catering.

E é Xavier Barriga mesmo quem organiza atividades exclusivas, como uma degustação de pães, para descobrir todas as suas nuances e, também oficina infantil para aprenderem desde cedo sobre o valor de um pão bem feito.

Recentemente, com o objetivo de mudar seu posicionamento e atingir um público mais variado, as lojas passaram por reformas. O conceito era que os novos espaços ajudassem a transmitir os valores e a essência da marca.

Estes valores baseiam-se no uso de ingredientes de alta qualidade para a produção de pão artesanal através do cuidado e precisão nos processos e, assim, obter um pão bem feito. Essa filosofia – autenticidade, caráter, paixão, naturalidade e proximidade – também é transferida para o design de interiores com o objetivo de disseminar a transparência nos processos.

Nas lojas o pão é preparado à vista do cliente, com as câmaras de fermentação e o forno como protagonistas do espaço visível. Respeito pela profissão de padeiro e seu funcionamento é incentivado, que consiste em deixar o pão esfriar em cestas de vime depois de retirá-lo do forno e antes de ser colocado na área de vendas.

http://www.archilovers.com/projects