Identidade Visual da Padaria

Tempo de leitura: 1 minuto

As padarias, no Brasil, têm se tornado verdadeiros centros de alimentação com restaurantes, buffets, sanduícherias, creperias… Muitas já possuem visual moderno e marcas fortes no mercado de panificação.
Mas ainda existem muitas padarias que precisam e querem trabalhar a sua marca, mas não sabem como fazer.

Primeiro temos que deixar claro que marca vai muito além da logomarca. A marca é tudo que representa a empresa: sua história, seu atendimento, seus colaboradores, sua loja, seus valores, sua missão e sua identidade visual. Sua identidade visual compreende a sua logomarca, o desenho interno da loja, uniformes, material gráfico, site e embalagens.

A logomarca da empresa deve transmitir através do tipo de letra, desenho e cores, todos os atributos da marca, tais como: valores, conceitos e público alvo. Antes de desenhar a logomarca é preciso ter todos esses atributos bem definidos principalmente o público que vai frequentar a padaria e qual é o conceito do negócio. Com essas definições em mãos é preciso contratar um designer ou escritório de design.

É importante nesta etapa valorizar o trabalho o design e não deixar esta tarefa a cargo de pessoas que somente sabem trabalhar nos programas de design. E lembre-se que um projeto de identidade visual forte é integrado e tem um unidade. Nada adianta desenhar uma linda logomarca e deixar as embalagens em segundo plano.

 

Quer se inspirar em design de primeira?

 

Entre no blog http://blog.vigorbranding.com/tag/bakery-design/ de onde retirei estas imagens. Veja que projetos incríveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 Comentários


  1. quero inovar a minha padaria mas nao sei por onde começar

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *