Frios agregam valor à sua Padaria

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Tábua de Frios!

Um dos setores com maior potencial de ampliar os lucros em uma padaria é o de frios. Mas, para que isso aconteça, é preciso estar atento a alguns fatores que vão desde a variedade oferecida, aos hábitos dos funcionários e higienização de equipamentos.

Há disponível no mercado, hoje, uma grande quantidade de frios e embutidos. Para garantir consumidores, é preciso ofertar além dos produtos convencionais. Existem tipos com e sem capa de gordura, e ainda mortadelas com diferentes temperos e texturas, por exemplo.

O colaborador que trabalha com frios deve usar uniforme completo e limpo. No caso de mulheres, o uso de maquiagem não é recomendado e os cabelos devem ser mantidos presos e protegidos. A touca e a máscara de proteção são acessórios obrigatórios.
Esses alimentos devem ser estocados sob refrigeração, e as recomendações indicadas na embalagem devem ser rigorosamente respeitadas. A regra é esta: “primeiro que entra, primeiro que sai”, ou, “primeiro que vence, primeiro que sai”. Eles precisam estar armazenados longe dos produtos de limpeza e químicos.

“A exposição é feita utilizando-se as vitrines refrigeradas, que são equipamentos nos quais a temperatura interna deverá ser mantida em, no máximo, até 5ºC, que é a ideal para se conservar alimentos frios e prontos para o consumo”, informa a professora Adriana Lara Fonseca, no curso Segurança Alimentar em Padarias, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Outro fator importante é a manipulação. Em temperatura ambiente, o tempo de manipulação não deve exceder 30 minutos por lote. O número de manipuladores deve ser estritamente o necessário e de preferência, sempre os mesmos. Os equipamentos precisam ser adequados para o fatiamento e limpos com água e sabão, e desinfectados, após cada turno de trabalho.

As embalagens, de diferentes formatos, devem estar bem lacradas. Nelas os frios são expostos assimétrica e ordenadamente, valorizando a apresentação ao cliente.

Imagem relacionada

Inovação para montar as tábuas

Um serviço que rende um bom lucro para as padarias é a criação de tábuas de frios para eventos e encomendas.

Existem hoje vários cursos no mercado que ensinam a criar belas composições entre frios e legumes que encantam os clientes.

закуска с розой из колбасы

lady-of-rain.ru

E, recentemente, uma nova moda invadiu casamentos e comemorações mundo afora: a torre de queijo.

A ideia consiste em empilhar diferentes tipos de queijo criando uma linda composição com frutas, folhagens… criando um efeito “naked cake”.

Fica lindo em uma recepção e até para receber amigos em casa em uma noite de queijos, vinhos e pães…

delicious-vineayrd-wedding-cakes-and-cheese-towers-8

delicious-vineayrd-wedding-cakes-and-cheese-towers-13-500x775

crédito da foto: Almoço de Sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *