Inspiração: 7 projetos de Identidade Visual para padaria

Tempo de leitura: 1 minuto

Qual é a importância da identidade visual para sua padaria?

Sua padaria precisa de uma identidade própria. Algo que a defina e a torne única. No contexto empresarial, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos, que é concebido para representar os valores e ideais do empreendimento e apresentá-los ao cliente.

Fazem parte desse conjunto itens como a logo, o tipo de letra, as cores escolhidas e o modo como interagem, os materiais promocionais (embalagens, fachada,cartões de visita e afins), além de muitos outros elementos presentes no ambiente da empresa.

Criar uma identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais.

O melhor profissional para esse trabalho é o designer gráfico. Pesquise em sua cidade um profissional qualificado. É a sua marca!! Cuide dela com carinho.

Tudo começa no seu logotipo, sua marca e, vai se expandindo até a sua comunicação nas redes sociais.

Na hora de criar pense que menos é sempre mais: poucas cores, poucos elementos.

Hoje já existem muitos estudos sobre a influência das cores nas marcas. É importante pesquisar bem os significados evocados por cada uma para saber qual usar, de acordo com fatores como seu público-alvo e sensações que quer transmitir. Mas esse é assunto para outro post.

E, para te inspirar, veja 7 exemplos de projetos de Identidade Visual para padaria.

 

Maria Almenara one of Peru's most established Bakery and Catering businesses on Behance by Wallnut Studio curated by Packaging Diva PD. A whole new range of Brand Applications including Logotype, Graphic Identity and applications in packaging, delivery vans, and staff uniforms.

2014 pin I think should have been more popular. Voyageur-du-temps I want some bread now #identity #packaging #branding PD

Panino by OneGiraffe let's eat Identity, packaging branding PD

Design / Branding / Strategy / Photography / Web design / Bakehouse / Coffee shop

Dunes Bakery - Logo design & branding

Amie Bakery on Behance by Peck & Co, Nashville, TN curated by Packaging Diva…

Branding, art direction, graphic design and packaging for Boulangerie ID by Tough Slate Design curated by Packaging Diva PD. A cozy identity for cafe-bakery with fresh morning coffee.

 

Imagens Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *