Dicas para montar um buffet de sopas e caldos na sua padaria

Tempo de leitura: 2 minutos

Resultado de imagem para buffet de sopas

O friozinho já chegou e com ele uma vontade de saborear um caldo ou uma sopa gostosa. Seja para aquecer do frio, seja pela praticidade, os festivais de caldos de inverno avançam pelo Brasil e aumentam o faturamento de restaurantes e padarias. E você? Que tal montar um buffet com esse perfil para atrair mais clientes?

Imagem relacionada

Primeiro, decida como dispor o buffet de sopas no seu espaço.

Pode ser em uma bancada ou até em uma pequena mesa. Lembre-se que é preciso ter fogareiros que mantenham as sopas e os caldos quentes. Vale a pena investir em vasilhas ou pratos bonitos para servir os caldos.

Decida como o buffet será cobrado – se será um preço fixo ou por prato de sopa consumido. Não se esqueça de deixar um cantinho para que os clientes possam incrementar seus caldos com queijo ralado, salsa, cebolinha, azeite, pimenta-do-reino para moer na hora, etc. E deixe também cestos com seus pães.

Resultado de imagem para buffet de sopas

Escolha de três a cinco receitas fixas de caldos e sopas. Entre os brasileiros, os mais populares são o caldo verde (feito com batata, couve e paio), o caldo de feijão, a canja de galinha, a sopa de ervilha e a sopa de legumes. Separe um espaço no seu balcão para servir mais dois ou três tipos de sopas diferentes, que variam todos os dias. Invista em receitas como creme de cebola, sopa de queijo, sopas com inspiração oriental, sopa de frutos do mar. Cobrando um valor um pouco maior, você pode até oferecer alguma receita especial servida dentro de um pão italiano.

Veja abaixo o link com receitas super especiais para inovar:

Sopa francesa de cebola gratinada:

https://cybercook.uol.com.br/receita-de-sopa-de-cebola-gratinada-r-11-106223.html

Sopa Persa de Lentilha:

http://www.receitasdmais.com/2014/09/sopa-persa-de-lentilha.html

5 receitas de sopas funcionais:

http://revistamarieclaire.globo.com/Lifestyle/noticia/2015/06/nutricionista-ensina-5-receitas-de-sopas-funcionais-para-se-aquecer-e-manter-forma-no-inverno.html

 

Resultado de imagem para buffet de sopas

Divulgação:

Com o cardápio todo montado agora é hora de divulgar a novidade.

Para ajudar você preparei um modelo de folheto para você baixar a alterar com a marca da sua padaria e seus dados. Basta clicar para baixar o pdf abaixo:

sopas buffet

 

Utilize também as redes sociais de sua padaria para falar sobre o novo serviço. Uma dica é ficar atento às mudanças de temperatura, que podem gerar um bom gancho para convidar seus clientes.

Sucesso!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *