8 páginas do Facebook que todo panificador deve seguir

Tempo de leitura: 2 minutos

1- ABIP

Na página da Associação Brasileira das Indústrias de Panificação você ficará por dentro dos eventos e feiras que acontecem pelo Brasil e também pode acompanhar o Clipping da Panificação com todas as notícias relevantes para o setor

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e comida

2- ITPC

Com atendimento a mais de 5.000 organizações, o ITPC já promoveu capacitação de mais de 110 mil pessoas. Sua atuação é voltada para promoção e execução de estudos, projetos, pesquisas e tendências na área de panificação. Além de mobilizar as pessoas a participarem de projetos e eventos para desenvolvimento tecnológico.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

3- SEBRAE

O Sebrae oferece consultoria, orientação e capacitação em gestão empresarial; promove feiras e rodadas de negócios; desenvolve e disponibiliza publicações impressas e on line; e premia as boas práticas de empreendedorismo, nos setores público e privado.

Fique de olho no Ensino à Distância (EAD) do Sebrae com cursos excelentes e gratuitos:http://bit.ly/sebrae_ead_aprenderaempreender

4- MASSA MADRE

O Massa Madre é um blog de receitas industriais. Ele foi desenvolvido pensando nos Chefs de Panificação de todo o Brasil. Por meio do blog épossível conectar todas as pessoas, de todas as regiões, para um só objetivo: Compartilhar sabores.

A imagem pode conter: comida

5- CONFEITARIA NA REDE

É uma página no facebook voltado para confeitaria. Tem muitos vídeos de técnicas e tendências da confeitaria.

A imagem pode conter: comida

6- LEVAIN ESCOLA DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA

A escola do Padeiro Rogério Shimura tem cursos voltados para o mercado de panificação com foco em gestão e empreendedorismo.

7- FRANCE PANIFICAÇÃO
O France Panificação começou com a ideia de trazer para o Brasil a autêntica farinha de trigo francesa, oferecendo aos padeiros e confeiteiros artesanais, um produto de alto padrão de qualidade, seguindo a tradição francesa, assim como um serviço de acompanhamento técnico e personalizado.

Na página do facebook eles divulgam seus cursos.

A imagem pode conter: área interna

8- ANITA SUMER

Anita Sumer é uma padeira Eslovênia que faz sucesso nas redes sociais com seus incríveis pães lindamente desenhados. Uma inspiração acompanhar o seu trabalho em vídeos.

@sourdoughmania

 

Essas são apenas algumas sugestões para seguir.

Você deve conhecer algumas ou todas, se já está a muito tempo na panificação.

E, claro, existem muitas páginas bem interessantes para aprender, seguir e ficar por dentro das tendências e novidades na área.

Se você conhece outra página interessante, compartilhe com a gente, ok!

Sucesso,

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *