10 ideias para promover a sua padaria

Tempo de leitura: 3 minutos

 

1 – Crie um blog. Hoje em dia criar um blog custa muito pouco. Pode utilizar um dos serviços gratuitos que existem ou criar uma pagina do negócio com um blog incluído. Utilizando programas gratuitos, como por exemplo o WordPress, você criar um site completo com informação geral sobre a empresa, contatos, e o blog. A vantagem do blog é que, em termos de pesquisa nos motores de busca, é mais fácil surgir nas primeiras posições, do que um site simples. Pode também pedir o email dos visitante e enviar periodicamente os posts que coloca no blog e outras promoções e informações.

 

 

2 – Organize um workshop de culinária. Pode ser por exemplo: “como decorar um bolo”, ou “fazer sanduíches” utilizando os seus produtos. Estes workshops podem ser abertos, ou apenas a alguns dos seus clientes, através de convite.

 

 

3 – Ofereça amostras grátis. Se costuma fazer publicidade em jornais locais, pense na hipótese de oferecer produtos grátis, em vez de descontos. Pode oferecer, por exemplo, um bolo especifico a quem comprar um café, de maneira a promover esse bolo. Normalmente fica mais barato oferecer comida do que descontos. Pode também fazer estas campanhas através das redes sociais, ou flyers promocionais ou até mesmo nas embalagens. Se tiver dias da semana com menos clientes, ofereça nos outros dias (mais fortes) vales com amostras grátis para utilizar nesses dias de vendas mais baixas.

 

 

4 – Faça acordos com outras empresas. Muitas das grandes empresas fazem habitualmente reuniões de negócios ou de formação. Ofereça preços especiais para essas empresas, de forma a fornecer os seus produtos, e não se esqueça de colocar o seu nome nas embalagens (ou por exemplo guardanapos), com isso pode conseguir atrair esses clientes para o seu estabelecimento. Parcerias com salões de beleza e academias também costumam gerar retorno. Ofereça uma mesa de café em algum evento especial.

 

5 – Utilize as redes sociais. Utilizar o Facebbok , Twitter, Pinterest e outras redes para promover os produtos. Não se esqueça que a imagem é o mais importante. Uma vez tirada a fotografia, poderá colocar nos seus posts nas redes sociais e no seu blog. Se fizer bolos personalizados, tire uma fotografia e faça um post, e se o cliente autorizar ponha o nome do cliente no post (mesmo que seja só o primeiro nome). Os posts nas redes sociais funcionam melhor se forem escritos como se estivesse a contar uma história.

 

 

6 – Decore a vitrine da loja. Raramente as padarias decoram as suas vitrines, mas é uma forma de chamar a atenção de quem passa na rua. Coloque prateleiras, ou expositores junto ao vidro e decore com produtos. Crie temas, por exemplo: páscoa, primavera. Utilize os vidros para colocar cartazes em papel ou vinil, com mensagens ou desenhos.

 

 

7 – Decore o carro de entrega. Se tiver uma carro de serviço ou uma moto, decore-a com publicidade, mas seja criativo, seja ousado, seja diferente.

 

 

8 – Faça concursos. Faça concursos dentro da sua loja, de forma a atrair clientes e jornais locais. Por exemplo, crie um produto com um ingrediente secreto e desafie os seus clientes a adivinharem qual o produto secreto.

 

9- Faça degustações. Principalmente se o produto é um lançamento.

 

10- Utilize a sua embalagem de pão. A embalagem de pão é ideal para promover seus produtos, serviços e também alguma promoção. Incentive seus clientes a escreverem textos e premie os melhores imprimindo-os nas embalagens. Os clientes se sentem valorizados e cada embalagem que vai parar na casa do consumidor ainda impacta toda a família.

Nós podemos te ajudar www.casasol.com.br

 

Texto modificado do original http://www.vendaotimizada.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *