Quando devo investir em um aplicativo próprio para o delivery da minha Padaria?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Hoje em dia é muito comum o hábito de fazer pedido de comida em casa, claro que a tendência faz sucesso, até porque, quem não ama receber o pão quentinho na porta de casa, não é?

 

Por isso, a maioria dos donos de padarias estão optando por inserir o cardápio em plataformas famosas de entrega. Mas você já pensou em ter um aplicativo próprio para o delivery do seu estabelecimento?

 

Para uma operação eficiente, ágil e econômica, criar um aplicativo próprio pode ser essencial! Porém, apesar de ser um bom investimento, é comum ter dúvidas se vale a pena aderir à função para o seu negócio.

 

Termine este artigo sabendo tudo sobre o assunto.

Concorrência zero

 

Com um aplicativo feito para a sua padaria, você não terá vários concorrentes em um só lugar disputando pelo mesmo público-alvo. Assim, os consumidores não terão a tendência de comparar seus preços com os de outros estabelecimentos para escolher o mais barato.

 

Custos

 

Você não vai precisar se preocupar com as taxas e comissões que os aplicativos famosos de delivery pedem em cima dos seus pedidos.Tendo um app próprio, você fica longe de gastos e consequentemente aumenta seu lucro!

 

E o valor do investimento? Visto que o seu negócio já tem funcionários, ingredientes, embalagens para viagem e utensílios, adicionar um serviço de entrega online não afetará tanto o seu orçamento, principalmente se o seu negócio for pequeno.

 

Autonomia

 

Com um aplicativo próprio, você está no controle de todas as realizações e pode mudar tudo sozinho: cardápio; área de entrega; preço; promoções; horário de funcionamento e muito mais.

 

É possível, inclusive, pensar em outras funcionalidades que podem vir embutidas no aplicativo, como um chat, por exemplo. Sem contar que você poderá personalizar para que fique com a cara do seu estabelecimento.

 

Portanto, se está em busca de mais independência e autonomia, ter o aplicativo próprio é o caminho.

 

Aumento de vendas

 

Se a sua padaria recebe demanda de pedidos por telefone e WhatsApp, você pode acabar não conseguindo atender todo mundo rapidamente e perder vendas, isso porque, esses canais não são favoráveis na organização de entregas. Por exemplo, os pedidos por telefone limitam sua capacidade de receber pedidos e são mais demorados.

 

Além disso, as chances de erros na anotação manual são grandes. Já o  app próprio automatiza todo o processo de recebimento e logística do delivery e não tem problema com linhas ocupadas.

 

Isso vai ajudar no crescimento da sua padaria, aumentando consequentemente suas vendas.

 

Fidelize clientes

 

Ter um canal de vendas direto ajuda a fidelizar seu público.

 

O contato com o cliente é muito melhor se você possui um app exclusivo, já que o acompanhamento de pedidos pelo próprio consumidor pode ser feito com mais qualidade e você ainda poderá tirar dúvidas e computar reclamações de maneira dinâmica.

 

Isso porque você não vai depender de terceiros para mediar seu contato com ele. Além de ter um espaço exclusivo para o seu negócio.

 

Tem coisa melhor do que comer bem e ainda contar com a comodidade? O combo formado pela qualidade no serviço prestado e a entrega à domicílio, faz com que o cliente pense no seu estabelecimento sempre que precisar.

 

Conheça a 3chefs!

 

Se precisar de ajuda para o seu aplicativo próprio de delivery chame os parceiros cadastrados 3chefs, uma plataforma 100% segmentada do setor alimentício.

Na 3chefs, na aba de “Prestadores de serviços” e “Fornecedores” você pode contratar uma consultoria de gerenciamento de restaurantes que vai te guiar para tomar as melhores decisões. Acesse aqui para se cadastrar gratuitamente!