10 ideias de promoções para sua padaria atrair mais clientes

Tempo de leitura: 2 minutos

Em um mercado tão competitivo como o de padarias criar promoções e ações de marketing se tornam imprescindíveis para o sucesso dos negócios.

Mas lembre-se que o principal é sempre o atendimento e a criação de relacionamento.

Faça as contas, treine a sua equipe sobre a promoção e divulgue, principalmente nas redes sociais.

1) Compre e Ganhe

Faça parceria com fornecedores e ofereça um produto na compra de determinada quantidade de outro.

2) Cupom de desconto para aniversariantes

Ofereça um desconto nos kits festa da sua padaria. Você sabia que pode fazer anúncios no Facebook para as pessoas que vão fazer aniversário no próximo mês e moram próximo à sua loja? Em breve vou explicar direitinho como fazer.

3) Entrega grátis a partir de X reais

Faça esta promoção nos dias em que o delivery tem pouco pedido.

Porém, você precisa saber qual o custo da entrega e a margem do seu produto. Baseado nisso, você deve calcular a partir de que valor do pedido, a sua margem cobre o custo da entrega.

4) Delícias do mês

Crie um calendário mensal com os produtos do mês. Crie os festivais. Os clientes amam. Faça produtos diferentes e com novos sabores dos habituais.

5) Bebida Grátis na compra de X

Um brinde simples pode ser aquele empurrãozinho para incentivar a fidelização de seu cliente. Faça a conta.

6) Promoções sazonais

Além das promoções já tradicionais do mercado, como natal, dia das mães…

Pesquise as datas como dia do pão de queijo, do sorvete, da saúde, do café… e crie promoções exclusivas. Crie um calendário de promoções para facilitar o planejamento.

7) Você cria o seu produto

Para esta ideia de promoção, você deve dispor de um espaço específico. Crie opções para seu cliente montar o próprio sanduíche, pizza ou até bolos com recheios e coberturas. Na hora. Faça isso em um dia determinado da semana e aproveite o boca a boca.

8) Faça parcerias em seu bairro

Faça degustações e salões e comércios locais. Tem um pão com grãos especial? Que tal fazer uma ação em parceria com a academia mais próxima.

9) Concursos Culturais

Faça concursos dentro da sua loja. Você pode fazer um concurso de frases ou poesia e utilizar o verso do seu saco de pão. Uma outra ideia é criar um produto com um ingrediente secreto e desafie os seus clientes a adivinharem qual o produto secreto, ou até mesmo criarem o nome dos seus produtos.

10) Cupom na embalagem

Ofereça um cupom de desconto na sua embalagem. Peça para o cliente recortar um selo ou juntar tantos selos e trocar no caixa.

SUCESSO,