Tartine Bakery, padaria com propósito

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Foto retirada facebook Tartine

Em São Francisco, Califórnia, localiza-se a Tartine Bread.

Esta sim é uma padaria com propósito. No seu site https://www.tartinebakery.com, eles apresentam sua missão e seu slogan que é algo do tipo ” Levante-se todos os dias e aqueça todas as mesas.”

O casal Chad Robertson, padeiro e, Elisabeth Prueitt, talentosa confeiteira, uniram seus talentos para criar pães com grãos antigos aliados ao sabor e à incansável busca pela melhor nutrição. Sempre tendo por perto o calor das amizades e o equilíbrio de ideias, sabores, através de práticas compartilhadas e colaboração de parceiros e fornecedores.

Hoje a empresa conta com duas casas em São Francisco: a Tartine Bakery e a Tartine  Manufactory. A primeira é a padaria tradicional e o seu pão é conhecido como o melhor da cidade. Fato comprovado pelas constantes filas na porta.

Todos os dias às 16:30 tem fornada quentinha e além do sabor tradicional tem as variações com aveia, nozes, pães integrais… As variedades de pães e doces estão no livro  Tartine All Day que traz mais de 200 receitas elaboradas pelos donos ( o livro está a venda no site da padaria).

Elisabeth foi nomeada a chefe do ano pela San Francisco Magazine e a Tartine Bakery é avaliada continuamente no Zagat Survey, que é referência em gastronomia como a melhor padaria e melhor café da manhã de São Francisco.

A imagem pode conter: comida

Foto retirada facebook Tartine

A segunda é a fábrica de pães e também restaurante. O cardápio tem vários sanduíches que são preparados com o pão da casa e ingredientes locais. Os clientes também podem acompanhar a produção de perto, pelas vitrines de vidro.

Resultado de imagem para tartine sao francisco

fonte: Commune

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Foto retirada facebook Tartine

Resultado de imagem para tartine sao francisco

Foto: Acontece no Vale

 

A casa serve sanduíches, saladas, doces e tem um brunch especial aos fins de semana. E tem também muitas opções veganas e sem glúten.

Outro projeto interessante é o Coffee Manufactory.

Os donos perceberam que o café que estavam servindo aos seus clientes não apresentava a mesma qualidade e propósito que os seus pães e, então eles estão desenvolvendo um projeto junto a uma fazenda de café que tem o mesmo compromisso com relação a fontes sustentáveis ​​e relações agrícolas que já haviam criado com grãos.

A ideia é aproximar seus clientes da fazenda.

 

É ou não é uma padaria com propósito??

Veja o vídeo da Food Insider.

Tartine Bakery's amazing bread

People from San Francisco swear by this amazing bread.

Posted by FOOD INSIDER on Tuesday, December 20, 2016