Tempo de leitura: 1 minuto
crédito da imagem: www.parisacidadedosnossossonhos.com
O dono da Pâtisserie Eugêne, Christophe Touchet, costuma brincar que sofre de dois males: a gulodice e a diabetes. E foi por este motivo que o mestre na arte de fazer bons doces juntou-se a Luc Baudin, ambos formados pela Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie, na aventura de criar as sobremesas tradicionais francesas na versão sem açúcar.
A primeira confeitaria de Paris dedicada a diabéticos se especializou em criar doces com substituições de produtos gordurosos e açucarados, a fim de não comprometer o sabor final. A busca por igredientes mais naturais, que não são de origem animal, tem atraído também clientes a procura de produtos mais saudáveis ou mesmo vegetarianos, que não querem abrir mão do prazer de saborear uma madeleine.
Nas receitas da casa o açúcar não é totalmente eliminado mas, é reduzido ao máximo e substituído por açúcares com baixo índice glicêmico. Ochocolate é preparado em colaboração com a empresa Cacao Barry, todos selecionados por Luc Baudin. Já a manteiga é substituída por óleos vegetais que contêm grande quantidade de ômega 3 e ômega 6.
Vale experimentar os produtos que nada perdem em sabor, e muito menos em beleza, tão típicos da arte das confeitarias parisienses.
Confira o endereço:
Eugène, pâtissier chocolatier
11 rue Guillaume Tell, 75017. Tel : 01 42 27 65 24
Site: http://eugene.paris/
Blog: http://eugene.paris/blog/
crédito das fotos: www.cristinamello.com.br
crédito da reportagem: www.globo.com