As principais feiras de 2019 que você não pode perder

Tempo de leitura: 11 minutos

JANEIRO

Salon du Chocolat 2019

Trata-se de um festival internacional de chocolate em Seul. Chocolatiers de renome mundial e chefs de pastelaria de mais de 15 países encantam com suas criações requintadas. Algumas especialidades, como obras de arte feitas de chocolate, são criadas exclusivamente para a exposição.

Onde: Seul, Coreia do Sul

Quando: 10 a 13 de janeiro

http://www.salonduchocolat.kr/english/

 

SIGEP 2019

O Salão Internacional da Sorveteria, Pastelaria e Panificação Artesanais comemora 40 edições em 2019. A feira se mantém como uma das mais importante do mundo no setor da sorveteria artesanal, e como exposição europeia predominante de doces artesanais. Apresenta novidades desde matérias-primas e ingredientes compostos, sistemas e equipamentos, decoração e serviços para sorveterias, pastelarias e panificadoras artesanais. Conta também com sessões temáticas, concursos internacionais e campeonatos, demonstrações, cursos e seminários de atualização e exposições.

Onde: Rimini, Itália

Quando: 19 a 23 de janeiro

https://en.sigep.it/

 

SIHRA 2019

Voltado para profissionais de catering e hospitalidade, a SIHRA apresenta inovações e tendências do mercado global de food service e reúne fabricantes e distribuidores de todo o mundo. São mais de 2.900 expositores que apresentam novidades de 12 setores dedicados a produtos alimentícios, equipamentos e serviços para profissionais. Em torno de 200 mil pessoas visitam o evento anualmente, que promove, em paralelo, 21 concursos, entre eles, a Taça do Mundo de Pastelaria – Espace des Chefs, o Concurso Internacional de Jovens Padeiros – Bread Trend e a Taça Internacional de Catering – Espace des Chefs.

Onde: Lyon, França

Quando: 26 a 30 de janeiro

https://www.sirha.com/en

ISM Cologne 2019

A ISM é a maior e mais importante feira de doces e biscoitos do mundo. O evento abrange toda a gama de confeitaria disponível em nível mundial, em todos os segmentos: chocolates, doces, biscoitos, petiscos, sorvetes e massas cruas.

Onde: Colônia, Alemanha

Quando: 27 a 30 de janeiro

http://www.ism-cologne.com/ISM/index-2.php

 

FEVEREIRO

 

GulFood 2019

É a maior feira do Oriente Médio voltada para a alimentação e a indústria da hospitalidade. Reúne fabricantes, distribuidores e fornecedores mundiais de segmentos como bebidas, lácteos, cárneos e alimentos para dietas com restrições e funcionais.

Onde: Dubai, Emirados Árabes

Quando: 17 a 21 de fevereiro

https://www.gulfood.com/

 

SISAB 2019

O SISAB 2019 é uma grande plataforma de negócios para o setor de alimentos e bebidas. Acontece anualmente em Portugal e reúne cerca de 400 empresas e marcas líderes em seus segmentos, de Portugal e de outros países visitantes, que mostram a um público profissional seus últimos lançamentos em produtos e serviços. Junto com a exposição dos melhores produtos portugueses, o evento traz degustações, espaços de networking e rodadas de negócios.

Onde: Lisboa, Portugal

Quando: 25 a 27 de fevereiro

SISAB Portugal

 

Feira Internacional del Helado 2019

É um salão temático que serve de palco para a apresentação das últimas novidades em sobremesas frias e sorvetes lançados no mercado por marcas nacionais e internacionais. Uma oferta comercial que reúne responsáveis de compras de redes comerciais, restaurantes e sorveterias de diferentes países.

Onde: Cidade do México, México

Quando: 27 de fevereiro a 1 de março

http://www.feriadelhelado.org/

 

INTERSICOP: a feira

Intersicop é a feira da indústria de padaria, pastelaria e outras indústrias afins, onde os profissionais encontram tudo para contribuir para a rentabilidade e eficácia do seu negócio. É o lugar ideal para conhecer as tendências, assistir a cursos e seminários e conhecer a oferta mais inovadora em maquinário, fornos, acessórios e muito mais.

 

Onde: Madrid, Espanha

Quando: 23 de fevereiro a 26 de fevereiro

http://www.ifema.es/intersicop_01/

 

MARÇO

 

Anufood Brazil

Feira internacional de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas é voltada para dez setores: agrifoods, meat, chilled & fresh food, dairy, drinks & hot beverages, fine food, bread & bakery, organic, sweets & snacks e food service. Em paralelo à feira, os profissionais de alimentação fora do lar (food service), supermercadistas, atacadistas e distribuidores terão a oportunidade de participar também do congresso, que reunirá especialistas internacionais e lideranças governamentais para discutir desafios e tendências da indústria do século 21.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo (SP)

Quando: 12 a 14 de março

https://www.anufoodbrazil.com.br/

 

Food Ingredients China 2019

Considerada a maior exposição de aditivos alimentares e ingredientes da Ásia, a FIC reúne milhares de expositores nacionais e estrangeiros e dezenas de milhares de visitantes profissionais a cada ano. Além da apresentação de lançamentos de produtos e tecnologias, o evento oferece fóruns e palestras em sua programação.

Onde: Xangai – China

Quando: 18 a 20 de março

https://10times.com/food-ingredients-china

 

31ª Super Rio Expofood

 

A Super Rio Expofood contará com expositores, palestrantes, workshops e muitas outras atrações do varejo alimentício em sua 31ª edição. A feira é uma boa oportunidade para fazer negócios, capacitação e ficar sabendo das principais tendências do setor.

Onde: Riocentro – Rio de Janeiro

Quando: 19 a 21 de março

http://superrio.com.br/

 

 

MAIO

 

Super Hack Apas Show

 

No Apas Show 2019, os congressistas estabelecem contato com os supermercadistas e representantes das indústrias mais influentes do mercado. Serão 4 dias para criar oportunidades de negócios e conhecer as principais novidades do setor de supermercados.

Onde: Expo Center Norte – São Paulo/SP

Quando: 6 a 9 de maio

http://comercial.apasshow.com.br/

 

9ª TECNOALIMENTOS 2019

 

A TECNOALIMENTOS é uma feira de tecnologias, produtos e serviços para Alimentos. Ela está no mercado do Ceará há mais de 10 anos e é considerada um dos maiores eventos do setor de alimentação do Nordeste.

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza/CE

Quando: 22 a 24 de maio

https://www.feverton.com.br/tecnoalimentos2019

 

JUNHO

 

FITHEP Expoalimentaria Latam 2019

Feira internacional de tecnologias para sorvetes, confeitaria, chocolaterias, panificação e food service, reúne expositores de toda a América Latina e profissionais das áreas para apresentar novidades e lançamentos de equipamentos e ingredientes para o mercado alimentício.

Onde: Buenos Aires, Argentina

Quando: 4 a 6 de junho

http://www.fithep-expoalimentaria.com/system/index.php

FISPAL Food Service

Onde: ão Paulo Expo São Paulo/SP

Quando: 25 a 28 de junho

https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/home.html

Fipan 2019

A Fispal é o evento ideal para os empreendedores que buscam abrir ou aprimorar seu negócio de alimentação fora do lar. Serão 1.500 expositores apresentando soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas nos 35 anos de história do evento.

Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, sendo atualmente a maior Entidade Patronal do mundo, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service.

Membro da UIBC – International Union of Bakers and Confectioners e CIPAN – Confederación Interamericana de la Industria del Pan, ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o SAMPAPÃO se destaca no cenário nacional, através de sua forte atuação no desenvolvimento do setor.

Com foco na Panificação, confeitaria e demais estabelecimentos que atuam no food service, a FIPAN tem como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

Onde:  São Paulo, Brasil

Quando:  23 a 26 de julho

http://fipan.com.br/

 

ABF Franchising Expo

Em 2018, foram mais de 60 mil visitantes e 407 marcas expositoras. A ABF Franchising Expo é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma franquia para representar ou mesmo exporem. Serão quatro dias de muito networking, capacitação e negócios.

Onde:  Expo Center Norte – São Paulo/SP

Quando:  26 a 29 de junho

 https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html

Summer Fancy Food Show 2019

É a edição de verão do maior evento de comércio de produtos alimentares especializados na América do Norte e a principal vitrine da inovação da indústria. Aponta quais são as tendências de consumo, comércio e gostos dos consumidores com pesquisas de alta qualidade.

Onde:  Nova Iorque, EUA

Quando:  23 a 25 de junho

https://www.specialtyfood.com/shows-events/summer-fancy-food-show/

JULHO

Expo Panificación

Onde:  Monterrey, México

Quando:  23 a 24 de julho

http://expopanificacion.com/home.html

AGOSTO

Food Ingredients South America 2019

Mais completo evento de ingredientes alimentícios da América Latina, é voltado para fabricantes de alimentos e bebidas, suplementos, nutracêuticos, empresas envolvidas com embalagem, segurança de alimentos, controle de qualidade, serviços, além de consultores, governo, associações, professores universitários, imprensa e mídias especializadas. Com soluções em food, health, organic e natural ingredients, a FISA reúne, a cada ano, cerca de 9 mil profissionais nacionais e internacionais, de mais de 40 países, para debater soluções em ingredientes saudáveis, orgânicos e naturais.

Onde: Transamérica Expo Center, São Paulo (SP)

Quando: 20 a 22 de agosto

https://www.fi-events.com.br/pt/

SETEMBRO

A Super Feira Acaps Panshow: a feira

A Super Feira Acaps Panshow – Convenção e Feira de Negócios de Supermercados e Padarias do Espírito Santo é um evento Realizado e Organizado pela ACAPS – Associação Capixaba de Supermercados em parceria com o Sindipães – Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo.O evento é composto por uma Feira de Negócios de excelente nível e oportunidade comercial com Palestras, onde serão abordados temas de relevância e ministradas por profissionais conceituados e de renome nacional e internacional, além de um Ciclo de Conhecimento, onde através de palestras técnicas, workshops e mesas redondas atenderemos as demandas por qualificação profissional, contribuindo para a capacitação dos recursos humanos das empresas e para a profissionalização de diversos segmentos da economia.

 

Onde: Serra, Espírito Santo

Quando:17 a 19 de setembro

http://www.acaps.org.br/eventos/105/v%EF%BF%BDdeo-comercial—super-feira-2019.html

IBIE 2019

É no IBIE que a próxima geração de tecnologia de panificação é lançada, grandes inovações são reveladas e novas tendências começam. Por esses motivos, um número cada vez maior de profissionais de todo o mundo vai a Las Vegas a cada três anos. É a maior oportunidade de explorar as tecnologias de panificação, os ingredientes, as embalagens e as tendências mais recentes – e é o melhor investimento que você pode fazer para manter sua vantagem competitiva no mercado global.4

Onde: Las Vegas, Estados Unidos

Quando:7 e 8 de setembro

Home

 

OUTUBRO

Anuga 2019

Uma das maiores feiras comerciais do mundo para a indústria alimentícia internacional, a Anuga reuniu, na última edição, 7.400 expositores de mais de 100 países. A feira se destaca pela apresentação de produtos inovadores e as últimas tendências em alimentos e bebidas.

Onde: Colônia, Alemanha

Quando: 5 a 9 de outubro

 http://www.anuga.com/

33ª Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação – Superminas Food Show 2019

Reunindo visitantes de todo o Brasil e de várias partes do mundo, o evento vem tendo a presença de entre 50 mil e 55 mil pessoas por edição nos últimos anos. São mais de 480 expositores e uma área de feira de 25 mil metros quadrados.

A Superminas significa ainda uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional para o varejo, especialmente, nos segmentos de supermercados e de padarias. Todos os anos são oferecidas mais de 40 atividades como palestras, fóruns, oficinas, reuniões, talk shows e oficinas que antecipam as tendências  do varejo mundial para mercado mineiro e brasileiro.

Onde: Belo Horizonte, Minas Gerais

Quando: 15 a 17 de outubro

http://superminas.org.br/plus/

 

Dezembro

Food Ingredients Europe

Lançado em 1986, é o evento de encontro global para todas as partes interessadas na indústria de ingredientes alimentares. Reúne os principais fornecedores mundiais de alimentos e bebidas, especialistas em pesquisa e desenvolvimento, produção e marketing e apresenta a mais ampla gama de ingredientes, novos serviços e inovação.

Onde: Paris, França

Quando: 3 a 5 de dezembro

https://www.figlobal.com/fieurope/