Confeitaria Diet em Paris

Tempo de leitura: 1 minuto

crédito da imagem: www.parisacidadedosnossossonhos.com

 

 

O dono da Pâtisserie EugêneChristophe Touchet,  costuma brincar que sofre de dois males: a gulodice e a diabetes. E foi por este motivo que o mestre na arte de fazer bons doces juntou-se a Luc Baudin, ambos formados pela Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie, na aventura de criar as sobremesas tradicionais francesas na versão sem açúcar.

 

 
primeira confeitaria de Paris dedicada a diabéticos se especializou em criar doces com substituições de produtos gordurosos e açucarados, a fim de não comprometer o sabor final. A busca por igredientes mais naturais, que não são de origem animal, tem atraído também clientes a procura de produtos mais saudáveis ou mesmo vegetarianos, que não querem abrir mão do prazer de saborear uma madeleine.

Nas receitas da casa o açúcar não é totalmente eliminado mas, é reduzido ao máximo e substituído por açúcares com baixo índice glicêmico. Ochocolate é preparado em colaboração com a empresa Cacao Barry, todos selecionados por Luc Baudin. Já a manteiga é substituída por  óleos vegetais que contêm grande quantidade de ômega 3 e ômega 6.

Vale experimentar os produtos que nada perdem em sabor, e muito menos em beleza, tão típicos da arte das confeitarias parisienses.

Confira o endereço:

Eugène, pâtissier chocolatier
11 rue Guillaume Tell, 75017. Tel : 01 42 27 65 24

Site: http://eugene.paris/

Blog: http://eugene.paris/blog/

 

 

 

Pains & viennoiseries, Eugène, rue des Lombards, Paris 4è

 

crédito das fotos: www.cristinamello.com.br

crédito da reportagem: www.globo.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *