As padarias Francesas

Tempo de leitura: 1 minuto

 

padarias paris amo pão

Ah as boulangeries…

Quando falamos em padarias na França sempre nos vem à cabeça as baguetes. Esse pão alongado de miolo macio e casca crocante. Em Paris tem até um decreto com as normas de como ela deve ser produzida e, somente as padarias que a fazem com rigor, podem se chamar Boulangeries.

As baguetes de Paris são tão importantes que existe um concurso anual com o objetivo de escolher a melhor, ” O Gran Prix de la Baguete”, onde o vencedor fica responsável oficialmente pelo fornecimento de pães para o Palácio do Eliseu, a residência oficial do chefe de estado francês.

Mas nem só de baguetes vivem as padarias francesas.

As Patisseries (confeitarias) francesas são responsáveis pelos melhores doces do mundo.

Hoje existem as lindíssimas Patisseries de luxo comandadas pelos famosos chefs-patissiers como Pierre Hermé. Porém as tradicionais boulangeries-pâtisseries continuam com as suas vitrines recheadas de lindos doces que aguçam a nossa gula e refinam o nosso paladar.

O blog “Conexão Paris”, um excelente guia sobre Paris escreveu um post sobre “As padarias e os doces franceses”. Vale um click!!!

No final do post tem um lindo vídeo onde eles apresentam uma tradicional boulangerie-patisserie parisiense, a Maison Collet, e seu chef-patissier.

http://www.conexaoparis.com.br/2016/01/22/a-padaria-e-os-doces-franceses/

Danie Noce, confeiteira e blogueira tem um vídeo bem legal onde ela visita as baguetes fashion de Paris

Outro guia muito bacana de Paris “O guia de Paris” apresenta um vídeo do guia Louis Vuitton, onde você vai conhecer todos os doces mais conhecidos de Paris!!

Vale cada click!

 

http://www.oguiadeparis.com.br/2011/10/os-doces-de-paris.html

 

E para quem quer aprender a fazer os doces franceses mais incríveis é só seguir dois canais no youtube :

 

 

https://www.youtube.com/user/nocedaniell

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *